sexta-feira, 12 de março de 2010

A eterna duvida sobre assumir ou A luta constante contra um movel

Para uns a escolha mais natural do mundo, para outros uma duvida escruciante. A propria giria referente a esconder sua opção sexual já diz tudo. Sair do armario. Afinal quem está lá está se escondendo. Eu poderia ter dito que está escondendo alguma coisa, mas enquanto a pessoa não se assume ela esta fingindo ser alguem que não é de verdade.
Muita gente pode dizer que a pessoa tem de se assumir, que só vai ser feliz de verdade quando o fizer, e tudo mais, mas quem não se assume ou o faz tardiamente tem lá seus motivos.
Imagine aquele ultimo filho, o caçula que nem era previsto, com pais já de mais idade, que quando se descobre gay, ou bi, na adolescencia seus pais ja estão quase ou já na terceira idade. Seus pais não são uma geração anterior, mas duas. Como faze-los entender? Como esperar que eles não tenham um piripaque?
Ou aquele mulher que viveu a vida toda tendo filhos, aguentando abusos do marido que se divorcia e nunca aparece em casa com ninguem pois a vida toda escondeu ser lesbica? Como dizer aos filhos pra se acostumarem a ideia que eles terão duas mamães agora?
Algumas situações como essas são complicadas, se assumir envolve afetar varias pessoas, saber que por mais que pareça preconceito da pessoa as vezes ela não pode aceitar de pronto pois ama tanto você que teme o que irá enfrentar. Saber que algumas pessoas ou ainda não estão prontas ou nunca estarão prontas para aceitar sua orientação sexual.
Sou contra essa coisa de hastiar bandeira, de se autoproclamar pro mundo sua orientação sexual. Por acaso alguem se apresenta "ola sou Pedro sou hetero"? Se assuma pra quem cabe saber, suas pessoas proximas, quem convive com vc e a quem interessa essa informação. Ou acha que um hetero diz logo de cara pro chefe que prefere loiras que curtam usar couro? Ninguem revela seus fetiches e fantasias pra pessoas não intimas, ou colegas de trabalho que nem saem contigo. Você reserva isso as pessoas que devem saber e a quem tem intimidade. Não vai ser util a ninguem vc estender uma bandeira e se dizer gay sendo que a velhinha que ta passando do outro lado da rua não quer saber.
Pareceu até que sou contra se assumir ne? Mas não. sou totalmente a favor.
Meu caso por exemplo. Não acha que seria bem mais facil pra mim se eu me assumisse? Como disse minha amiga Cassianne em seu blog, ela por ter nascido com uma vagina pode levantar de manha e escolher entre sair desarrumada, sem se pentear nem nada ou pode passar lapis no olho, batom e um vestidinho. Ela pode escolher eu não. Por não me assumir eu sempre que saio tenho de colocar uma roupa masculina, agir como homem, ate deixar a barba por fazer. Não posso sair como mulher como eu queria.
O que mata é a duvida. Não saber o quanto vão me rejeitar, o quanto serei aceita, quais agruras passarei e quais alegrias terei. Não saber quem da familia me viraria as costas e quem me ampararia. Quais amigos se afastariam e quais se tornariam mais .
As incertezas preenchem minha mente e elas que alimentam a covardia de não me assumir.
Ultimamente a ideia de me assumir anda cada vez mais forte e avida, mas sempre acontece um porem, um réves.
Por fim esse post é mais um desabafo. Uma procura por resposta.
O que você faria em meu lugar?
O que devo fazer?
Beijos Amanda

2 comentários:

  1. Não sou a melhor pessoa para dizer o que vc dve fazer, pois eu vivo na mesma circunstancias... Mas acho que a vida nos mostra o momento certo para tomarmos atitudes sérias como essa... Eu estou esperando a vida me dar esse "toque", enquanto ela não me dá, vou sendo feliz brincando de pique esconde no armário! =)

    ResponderExcluir
  2. se assumir é importante para vc poder transitar como quer. só isso.. e qdo falo transitar, falo do transito primordial.. dentro de casa!

    pq - não há lugar como nosso lar!

    =*** delicious!

    ResponderExcluir