segunda-feira, 15 de março de 2010

Orientação Sexual ou Alguem por um acaso escolhe ser gay?

Se tem uma expressão que odeio, mais até do que homossexualismo (que denota, pela presença do sufixo ismo, uma doença) é a expressão "opção sexual". Enquanto palavras como homossexualismo estampam descaradamente um preconceito, a expressão opção sexual esconde uma serie de conceitos errados e uma certa carga de preconceito escondido.



Tudo por causa da palavra opção.


Sinceramente, quem acorda um dia e opta por ser gay? Um dia aquele menininho acorda e diz: "Humm, acho que vou começar a gostar de homens. Acho que dar a bunda é uma boa escolha." Ninguém acorda e escolhe que tal coisa vai lhe excitar, que seu próprio género vai te agradar mais do que o oposto.



Serio mesmo, quem em sã consciência ESCOLHERIA ser diferente de todos, sofrer preconceito, passar as angustias de se assumir ou não, e ter de tolerar a rejeição dos que te rodeiam? Seria a mesma coisa de uma pessoa branca querer se tornar magicamente negra em meio a fanáticos skinheads. É suicídio.



Não se tem um consenso quanto a isso, qual a origem da homossexualidade, bissexualidade ou transgenero, mas eu com todo meu conhecimento na área de psicologia, e tendo uma amiga estudante da área com quem debato muito (beijos , te amo) , eu tenho cá minhas teorias.



Mais de 98% das pessoas com orientação sexual diferente da hetero, são filhos de pais ambos heteros. Um ou outro caso o pai ou a mãe se revelou gay mais velho, ou sempre o foi. Sendo assim, dentro de um lar hetero, vindo de dois pais heteros, mesmo assim nasce um filho gay, as vezes um entre vários filhos heteros. Como explicar então que com uma mesma criação dada aos irmãos, uma pessoa se torna qualquer outra coisa sem ser hetero.

Ai entra minha teoria, baseada na expressão "orientação sexual".

Eu acredito que a pessoa já nasça com essa pré disposição. É como uma bussula preste a apontar pro norte assim que descobre que ele existe. Pode passar um longo periodo sem que a pessoa sinta que tem essa atração pelo mesmo sexo. Mas um dia vem um lampejo, uma situação que aciona isso.


Seja a menina que um dia vê a coleguinha dormindo ao seu lado e repara nas formas do corpo dela, seja o menino que no banheiro vê pela primeira vez um outro pênis tão proximo e começa a deseja-lo ou mesmo alguem que vê uma pessoa que admira de outro sexo e descobre que queria ser como ele ou ela e que nasceu no corpo errado.

Um dia algo vai ativar essa coisa latente. Nunca foi uma escolha da pessoa, ela nasceu, pelo menos pra mim, desse modo.


Achar que orientação sexual é opção sexual é uma porta aberta pras pessoas pensarem que, como é uma escolha, que a qualquer momento se a pessoa quiser ela pode mudar, ela pode voltar atras e escolher ser hetero, que será feliz se relacionando com pessoas do sexo oposto.


Pra mim isso pelo menos é um ponto firme e do qual não regrido em minha opnião. O genero que você gosta não é escolha.


Beijos da Amanda

2 comentários:

  1. Sabe nunca tinha pensado dessa forma e de fato concordo, opção sexual da a ideia de que a qualquer hora pode-se voltar atrás o que não é o caso.
    Mas isso faz parte de todo um contexto alienado da população.

    ResponderExcluir
  2. É.. sobre tudo que já li sobre gênero eu diria que ainda vejo mistério na homossexualidade. Mas não importa se é biológico ou social, ou as duas coisas.. pelo menos não agora. O importante é ter coragem para viver os desejos.. as alegrias, os amores.
    =D
    =** tchuca!

    ResponderExcluir